quinta-feira, 9 de julho de 2009

De manhã sai da oficina, à noite voltei de guincho

Neste momento eu poderia estar agradecendo, eu poderia estar recomendando, mas estou reclamando.

Sinceramente acredito que um processo que começa errado tem grandes chances de continuar errado, a não ser que haja uma esforço transformador gigantesco. Pois é, o processo com a Maritima Seguros continua errado.

Não posso deixar de agradecer toda a atenção recebida. Fui informada sobre cada passo que estava acontecendo, e até ganhei uma cesta de café-da-manhã no dia em que supostamente receberia o meu carro. Achei o gesto super delicado, e estou agradecida por isto, mesmo que meu carro tenha sido liberado uma semana depois da cesta.

Ontem fui toda feliz buscar o carro na oficina. A ofcina é super bacana, o atendimento foi legal apesar do serviço demorado (estou há 24 dias sem carro desde que o carro entrou na oficina). O gerente me mostrou o carro, o que tinha sido feito de forma rápida (depois que fui perceber isto). Fiquei preocupada em garantir se a pintura estava uniforme, e não lembrei de fazer testes mecânicos.

Ontem ainda estava animadinha com a volta do meu carro, e já tinha até programado uma viagem para o feriado com ele. E foi a caminho desta viagem, por volta das 10hs da noite na via expressa da Marginal Pinheiros que o carro que tinha acabado de sair da oficina após 24 dias de conserto, resolveu pifar. A luz da temperatura acendeu, ouvi barulho de bolhas estourando na frente, e senti o pesadelo começar.

Não tinha onde parar, eu estava na via expressa e nada de uma saída para a vicinal. Até que em frente ao shopping Villa Lobos saí e fui parar dentro de um posto com o carro, que havia acabado de sair da oficina depois de 24 dias de conserto, fervendo. Primeiro pensamento, lá se vai o feriado, lá se vão os planos de diversão. Pedi ajuda para um dos frentistas. Ele colocou água no recipente que estava vazio e o carro fervia, fervia. Até que depois de 40' com o carro completamente frio e com água ligamos novamente. Em menos de 5' a luz da temperatura estava ligada e o carro fervendo. O moço fechou o capô que não quis fechar porque está desregulado/mal colocado/sei lá (esta foi uma das peças principais do conserto, e está com problema visível, imagina o que não dá pra ver), dei uma graninha pra ele pela boa vontade, liguei para desmarcar a viagem e chorei.

Marítima Seguros, que me mandou um guincho buscar o carro que havia acabado de sair da oficina depois de 24 dias de conserto. Sem carro, sem feriado, sem viagem cheguei em casa de guincho.

Amanhã, chamo o guincho de novo para me levar novamente à oficina. Vou esperar em pé, ao lado do carro, consertarem o defeito, e vou estar no estado de espírito de quem está tendo problemas demais com a seguradora e que ainda por cima não teve feriado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog