domingo, 6 de abril de 2008

Web 3.0 Você já parou para pensar nisto?

Você pode entender que tudo que a gente aprende e conhece está em constante transformação. O que é meio? O que é formato? E a publicidade? E tudo? Convergência, relevância, sinergia, integração, transparência, camada, usuário, consumidor, colaborativo, publicação... Quantas palavras que ouvimos todos os dias, e que se repetem. E Web 3.0? Eu acho que existe alguma coisa 3.0, e que é interessante. Passa por um banco de dados únicos em rede, com softwares de acesso e manipulação de informação adequados a cada aparelho que pode fazer parte da nossa vida(televisão, computador, aparelhos de comunicação e transmissão móvel,...) Nesta onda 3.0 vem a transformação do pensamento da comunicação. O conteúdo é comum a todos, fica guardado em computadores que alimentam todas as pessoas com o mesmo banco de informações. Onde que a gente vai enfiar o nosso anúncio? Vamos ser donos de servidores, vamos ser donos de redes de transmissão de dados ? A Claro, a Telefônica, a Net são empresas mídia? As Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Estado, Grupo Folha, são empresa de conteúdo? O Google é uma empresa de software? Nossos filhos saberão distinguir a televisão e o rádio da internet, do computador e do celular?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog