Estes dias conversando com a minha amiga Maria Paula, falamos sobre o IPhone e tudo o que ele representa. Este negócio de não ter rolado um lançamento mundial deixou a minha opinião ácida sobre a revolução causada por ele (mesmo sem tê-lo visto ao vivo e à cores) e sobre a Apple. Esta história não combina com a idéia de mundo globalizado e boa imagem de marca, e minha relação de 1 aparelho só com a Apple está bem 4,5.
E daí que acabo de ler no WSJ (via IAB news) que o nosso grande irmão Google bate asas em direção ao mobile. E de um jeito que me pareceu bacana (é, os caras são bacanas). Firmaram um aliança com 33 empresas do segmento (fabricantes de aparelhos, operadoras, empresas de software, processadores, etc) para desenvolvimento de uma plataforma mobile chamada Android que é de uso livre e que, pelo o que entendi, vai facilitar o desenvolvimento de aplicações e levará o máximo de recursos para o maior número de aparelhos móveis, a exemplo do que já acontece hoje com os computadores de mesa que são capazes de conter um monte de softwares, gadgets, widgets e afins baixados da internet.
A publicação da Android deve acontecer a partir da segunda metade de 2008. O mais legal de tudo é que os caras do Google não vão ganhar o máximo do dinheiro com a Android. Eles ainda estão definindo como vão ganhar isto. Parece que será com a distribuição dos incríveis Google Ads. E para mim fica a esperança de fazer ações em aparelhos móveis sem a preocupação de mil ajustes para cada modelo/fabricante e assim falar com mais gente.
Vale a pena ler toda a matéria aqui.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Google firma aliança para desenvolvimento de uma plataforma mobile
Postado por
Barttira
às
22:00
Marcadores: mobile, parceria, sistema operacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário