quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Andar com fé eu vou


A vida é dura pra quem é mole
. É com esse tipo de máxima que se toca o dia-a-dia. Tudo o que tumultua o andamento tem o seu lado de progresso. O excesso de entregas no trabalho é na verdade o indicador de sucesso, afinal é o excesso de trabalho. A ansiedade de comer um bolo inteiro do mais doce e cheio de creme todos os dias e não poder é na verdade o indicador que se tem um propósito maior de saúde e bem-estar. Ando refletindo sobre fortalecimento pessoal ultimamente.

Como qualquer movimento de progresso o fortalecimento pessoal é alcançado com o hábito, com a prática constante, com as tão famigeradas disciplina e rotina. Eu sempre achei que a rotina e a disciplina são as coisas mais sem criatividade que existem. Uma chatice completa, coisa de gente pouco interessante.

Mas quer coisa mais criativa do que inventar um método e não morrer de tédio ao cumprir seu passo-a-passo todos os dias? Eu tenho visto a rotina e a disciplina como ferramentas muito criativas, o caminho.

O corrimão pra mim é a fé. Cada dia mais eu valorizo a importância da fé. Também é um exercício diário de auto convencimento de que as oportunidades surgem, as possibilidades existem e que a conquista é sempre certa.

Vou falar que tenho sentido a dureza de vida, como estar trancada em um quartinho apertado, cheio de limitações. Por outro lado a beleza de estar viva é uma sensação cada vez mais presente, como olhar uma cidade de cima, ver ruas, carros, prédios, casas, pessoas, árvores, estradas, rios, .. em dimensão inofensiva, hormoniosa e na qual eu posso penetrar e interferir a qualquer momento.

Ai... eu me conforto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog